30 de abril de 2009

autofotos de aniversário

Eu sabia que esse dia chegaria. Mas não poderia imaginar nada do que está acontecendo. Onde estarei daqui a 25 anos? Uau, se eu soubesse onde estarei em um ano, já seria demais. Será que vou viver mais 25 anos ainda? Poxa, um quarto de século.
De repente, agora que tenho os 25 anos, não me parecem tanto. Quando se pensa que um dia terei trinta, vinte e cinco me parece uma idade razoável.
Em homenagem a mim mesma, vou postar umas fotos recentes, bem recentes, de mim mesma. São parte de um projeto chamado "Autofotos", que venho tirando de mim mesma desde 2007, na webcam. Nada muito pornográfico, prometo. Apenas estou estudando a capacidade humana de posar para si mesma.






Nesse dia eu estava feliz.

Mas nesse não.


Será que dá para perceber?

18 de abril de 2009

Devendra Banhart

É uma delícia compartilhar músicas que você ama. Antigamente, na era da fita K-7, os produtores não se importavam com as reproduções não-autorizadas porque ela era feita de modo lento e a qualidade das músicas ficava seriamente comprometida.
Para amenizar a situação de alguns músicos/compositores/autores, muitos blogs de música aconselham que, caso você goste da música que baixou, delete e compre o disco. Nesse sentido, é muito justo com os músicos, especialmente com os independentes, ou os que têm contratos com selos independentes.
Eu, quando tiver minha grana, com certeza vou comprar os cd's por essa questão ideológica. Uma vez que se possui condições financeiras para bancar os bens culturais, por que não? Acho que é justo. Por enquanto, sou apenas mais uma quebrada. Então, "alguém" vai ter que esperar!! Mas deixo aqui minha promessa.
Não vou escrever muito mais, embora seja essa minha vontade, porque o teclado está horrível. Vc clica na tecla e nada do caractere aparecer. Será sujeira? Má vontade? TPM dos teclados?!?!! Não sei, mas estou ficando com preguiça.
Enfim... aí vão 03 álbuns de um cara chamado Devendra Banhart, que tem forte influência da música folk, mas que também conhece e homenageia a música brasileira através do samba. É lindo, bem-feito, original, musical. Vc pode ouvir quando estiver feliz, ou quando estiver triste, quando quiser descansar, ou sair para pedalar ou correr; ou, ainda, quando for estudar, ou trabalhar em processos criativos. A música do D.B., para mim, é uma grande inspiração, sempre.
Bom proveito.
SMOKEY ROLLS DOWN THUNDER CANYON




REJOICING IN THE HANDS

Download


OH ME OH MY... THE WAY THE DAY GOES BY THE SUN IS SETTING DOGS ARE DREAMING LOVESONGS OF CHRISTMAS SPIRIT


Download

17 de abril de 2009

A Sight to Behold

Reclining Woman with Green Stockings. Egon Schiele. 1917

A Sight to Behold

It's a sight to behold
When you got small words to mold
And you can make 'em your own
Still love it would be much better
Love it would be much better
I'm told
It's like golden corn
And i love its golden glow
It's the little head inside your little hole
And out spring some sparkling thoughts
Still love it would be much better
Love it would be much better
Love it would be much better
Love it would be much better
It's like finding home
In an old folk song
That you've never ever heard
Still you know every word
And for sure you can sing along
But love it would be much better
Love it would be much better
Love it would be much better
Love it would be much better
I know, I know

Devendra Banhart

(un)glory box

Autumn Trees. Egon Schiele. 1911
"For this is the beginning of forever and ever / It's time to move over / So I wanna beI'm so tired of playing / Playing with this bow and arrow / Gonna give my heart away / Leave it to the other girls to play / For I've been a tempteress too long..."

14 de abril de 2009

Caetano Canta



Este não é um blog de músicas, mas vou postar este álbum que eu mesma subi para o Mediafire porque ele foi uma grata surpresa do meu HD externo, e eu quero compartilhá-la.


Esse é um disco que reúne músicas em que encontramos o Caetano Veloso intérprete, cantando músicas do Peninha, Raul Seixas, Cazuza, Djavan e outros. Algumas versões ficaram muito boas, como "Sonhos", "Charles, Anjo 45" [com mestre Jorge Ben], "Tu Me Acostumbraste", "Partido Alto" e "Meia Lua Inteira" [que me recordou da minha infância imediatamente, com minha mãe cantando enquanto fazia o almoço no domingo]. Já "Help!", dos Beatles, bem... acho que ele estava entediado quando fez a versão MPB.


De qualquer forma, Caetano é sempre Caetano, mesmo quando ele é chato. Se você pesquisar a discografia dele, não vai acreditar na quantidade de discos lançados, dentre álbuns, coletâneas, participações, ao vivos, e toda sorte de "raridades" que a indústria da música já inventou para nos convencer a comprar sempre mais e mais.


Aos que têm antipatia dele, recomendo a leitura do livro "Verdade Tropical". Retumbante e baiano, lento e descritivo, informativo e poético, o livro é a cara do Caetano, e é uma aula caprichada sobre o Brasil e música brasileira.


Salve, salve, Caetano!


Obrigada

e desculpa aí a reprodução não-autorizada da sua obra!

:]



P.S.: Para baixar o álbum, clique nos links abaixo:


PARTE 1: http://www.megaupload.com/?d=05LXS6ET - Caetano Canta - Parte 1
(P.S.: Quando vc entrar e for baixar o arquivo, na descrição vai dizer que é a Parte 2, mas foi um erro meu, é a parte 1 mesmo. Confusões de 1ª viagem... rs rs)


(não reparem a diferença da hospedagem... descobri no meio do caminho que na MegaUpload é bem melhor! Eu fiz um upload da parte 2 primeiro...)