
Eu com a câmera na mão, em Goiás Velho-GO. Bom demais. Explorando o meu lado Ás de Paus.
Vou anunciar a todos que queiram saber, e talvez serão poucos os que irão acessar este blog e ler o que vou escrever aqui. Entrou a grana na conta do banco pra produção do nosso curta-metragem, "Cadê a Véia?". No dia 24 de janeiro de 2005 manifestei minhas esperanças no meu outro blog, POEMIA CAÓTICA. Olha o que eu escrevi:
"Viva o Incentivo Estatal ao Audiovisual!!!
Finalmente uma oportunidade de fazer o Cadê a Véia? !!!!
Esse é um projeto que seria feita com um prêmio, mas foi totalmente inviabilizado por falta de dinheiro - o que mais poderia ser um empecilho?
Mas fiquei sabendo hoje pelo querido Janubas que a AGEPEL lançou um edital de 30 mil para projetos de curta-metragem.
Essa luz no fim do túnel da sala de projeção é um acalento para o trabalho de seis meses que eu tive no ano passado.
Veremos se faremos!"
Caro amigo Januário, que também entrou com um projeto (mas que não foi aprovado), muito obrigada pelo toque! Recebi hoje de manhã a ligação avisando que a grana chegou, a 4 dias do fim do ano. Apesar de várias pessoas estarem desacreditadas de que o dinheiro fosse sair, muitas das quais me enervando com excessos de questionamentos, insinuando minha falta de empenho em lutar pela liberação da verba (o que não é verdade), tudo correu bem. Fico contente por produzir o filme durante minhas férias acadêmicas, da mesma maneira que aconteceu há exato 1 ano atrás, com o vídeo curta-metragem "A Visita Noturna", de Júlio Vann. Por este filme, em que juntamente com Michele Lisita e Marcela Borela, e sob a batuta de Júlio, fiz a produção de figurino e cenário, recebemos o prêmio de Melhor Figurino pela Associação Brasileira de Documentaristas de Goiás, durante o VI FICA, na Cidade de Goiás, em 2004.
E agora, com muitas coisas por fazer para o filme acontecer, muitas coisas a providenciar, estou felicíssima. A partir do dia 2 de janeiro tem início a produção do meu primeiro filme como produtora, diretora e roteirista. Uau!!
dale lígia benevides!
ResponderExcluirhuahuahuahua
ResponderExcluir