Depois de matarmos a Véia, iniciamos a labuta para a realização do documentário (nosso primeiro longa) sobre o fotógrafo Hélio de Oliveira. O filme vai se chamar H.O. - Memórias de Arquivo (direção de Raimundo Alves), e em breve estará rodando pelos festivais (assim esperamos!).
Em abril, participei do Curso de Cinema, promovido pelo Icumam. Nesta ocasião, pude conhecer outros realizadores de audiovisual de Goiânia, e aprofundar laços com outros que já conhecia superficialmente. Foi um grande aprendizado!! Tivemos oficina de direção com o Luís Carlos Lacerda (o "Bigode"), de produção executiva com Sérgio Kieling, de roteiro com Di Moretti e de Interpretação para Cinema com Serginho Penna. Sem dúvida, um divisor de águas para todos os participantes. Do Curso de Cinema saíram dois projetos, hoje concretizados: a gravação do roteiro Sexodrama (resultado do trabalho dos alunos do curso sobre o roteiro "Relaxa e Goza", do Di Moretti), do qual não participei porque estava terminando a Véia; e o Grupo de Roteiro e Produção de Cinema de Goiânia (Grocine), que inicialmente era para ser um grupo de estudos e elaboração de roteiros, mas cuja idéia expandiu e hoje, bem, é uma loonga explicação, que merece para si todo um tópico.
Neste meio tempo, aprofundei e afunilei meu trabalho de conclusão de curso, uma pesquisa sobre paisagem sonora e linguagem do documentário para a realização do curta Sons do Centro, que foi finalizado em novembro, também já um velho conhecido do blog. Lançaremo-no em 2007.
Mas antes de realizar o Sons do Centro, tive minha primeira participação fora do meu núcleo de produção (a nÓis produçÕes), isto é, fui convidada para trabalhar como 1ª assistente de direção no curta ficção Escadaria, do Guilherme Mendonça, que obteve recursos do edital de roteiros do II FestCine Goiânia, sendo contemplado com 30 mil réis para a produção. Fazer o Escadaria foi ótimo! Tive que estudar sobre a assistência de direção, e aprendi muito. Conheci o Carlos Del Pino e ele me deu muitas dicas. Melhor, impossível. Trabalhei com pessoas com quem, até então, só travara relações pessoais, e adorei a experiência: Joelma, Guilherme, Anna Raquel, Sérgio Valério, Polli, e todo o restante da equipe, excetuando a Marcela Borela, velha conhecida dos sets de filmagem.
Ilustra esta postagem o cartaz do Escadaria, feito pela Polli Shiver. Lindão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!