26 de maio de 2010
marcha da maconha 2010
Quinta-feira, dia 27 de maio de 2010. Três horas da tarde. Quem não estiver trabalhando e for simpatizante às idéias correntes de revisão da legislação brasileira a respeito do uso da erva cannabis, siga rumo à reformada Catedral, de onde partirá a Marcha da Maconha - Brasília de 2010.
Brasília é a antepenúltima cidade a realizar a marcha. No dia 29 ela acontece ainda em Salvador, e no dia 30 em Natal. A primeira das marchas desse ano foi no Rio de Janeiro, no mesmo dia do Trabalhador, e em Recife no dia 2. A Marcha já aconteceu ainda em Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória (8), Curitiba e Fortaleza (16), e Florianópolis e São Paulo (23).
O horário vespertino e o calendário marcado no meio da semana talvez acabe por limitar a participação de maconheiros ou simpatizantes que possuam carteira assinada ou coisa que o valha. Alunos das universidades podem ter que escolher entre cabular a Marcha ou a Aula (aí vai de cada um). Donas-de-casa, babás sem nenês e pessoas sem atividade remunerada regular parecem não se incomodar com o horário escolhido pela organização da Marcha Federal. Já um amigo meu, maconheiro convicto (nato acho que é demais), com razão indignou-se com o esquecimento dos trabalhadores, e sugeriu, em suas indagações, que houvesse uma Marcha da Maconha em um domingo, no Eixão (do Lazer?! Aê!).
Lembrando que uma parte dos bicicletistas da cidade, dentre os quais eu me incluo, pretendem participar da marcha pedalando. Skatistas, patinadores, maratonistas e até alguns marchands têm dados sinais de que vão marchar também, cada um à sua maneira própria.
Sigamos!
Marcha da Maconha - Brasília
27 de maio (quinta-feira)
Catedral de Brasília
15h
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!