30 de dezembro de 2011

Promessas batidas

Promessas batidas e que por vezes passam mesmo batidas por quem as promete.
Parar de fumar já não prometo mais.
Beber menos desisti.
Continuo adiando a de não mais postergar.
Só não faço a promessa do regime porque já sou magra, mas o refrigerante é sempre um tabu.
Me aproximar do meu pai é já uma lenda.

Dilemas que passam ano-a-ano.

Pensando melhor, é capaz que os vá prometer novamente, afinal, tenho que fazer algumas promessas como forma de ter objetivos. Uma coisa leva à outra, afinal... as promessas, uma atitude quase sado-masoquista, vem com algumas recompensas. Dias melhores que acreditamos que virão. A ironia do destino é que não sabemos o destino das pequenas ironias que se nos mostram sorrateiramente.

Hoje conversamos sobre isso: tombos que levamos naqueles momentos em que não devemos agir, ou quando devemos ir embora, desistir, ou esperar mais um pouco. Pra não dizer que é Deus, Anjo da Guarda, ou outra entidade, poderíamos pelo menos chamar de ironia do destino? Porque alguma coisa tem de ser!

Falta 1 dia pra 2012. Passei 2011 sem escrever quase nada no blog. E olha que uma coisa que não me faltou foi assunto: mudei de país, estou fazendo mestrado, moro pela primeira vez com meu companheiro, viajei pra vários países, conheci muita gente, fiz um curta, participei de um documentário. Não faltariam fotos, relatos, depoimentos, delírios, devaneios. Acho que em 2011 eu cansei de ser quem eu sou, e tentei mudar um pouco. Aprendi coisas novas que a velha Lígia achava que não daria conta, mas já estou meio saudosa maloca de mim. A velha Lígia também tem coisas boas que a Lígia versão 2.7 não soube administrar.

Meu velho cacto que renasceu do nada me faz ter forças para renascer para este novo ano que promete tanto e que sei que vai ser inesquecível por algum motivo. A vida está girando rapidamente, a todo momento as coisas mudam, se transformam. Tenho sido atuante e espectadora. Às vezes me falo e às vezes me calo. Aprendo mais quando penso mais e falo menos.

O que a velha Lígia faria?

A velha Lígia é teimosa, porém persistente.
Preguiçosa, porém caprichosa.
Brava, porém corajosa.
Manhosa, porém carinhosa.
Brega, porém cuidadosa.
Não tenho opostos, tenho lados e avessos.
Minhas emoções são graduadas em conta-gotas, embora às vezes espirrem.

Lembrei de outras promessas que nunca cumpri: tirar a carteira de motorista, terminar o filme do Sílvio Medeiros e d'As Damas da Vila. Oh, dificuldade!

Arrumar meu quarto antes de 2012 virar também seria uma boa. Não é bom começar o quarto com coisas bagunçadas e por fazer.

Hum. Acabo de lembrar de outra coisa que não fiz: marcar o dentista.

E minha agenda, que desde setembro ficou às moscas?

Em 2012 quero usar a agenda durante OS DOIS semestres.

Quero perder menos na internet: 5min emails, 10min jornal e já está.

Amanhã não terei tempo para nada, só para o meu quarto e pensar o que farei na Virada, que eu ainda não sei.

2012, não espere por mim: eu prometo que chego na hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!