13 de novembro de 2009

Xepa Chique - dia 15, na 714/15 Norte

Clique para ampliar

Neste domingo, dia 15, acontece o projeto Arte e Cidadania:
música, arte, cultura e moda brechó (Xepa Chique)

Amigos,

O violeiro Roberto Corrêa, o gaitista Pablo Fagundes e o novairoquino Ted Falcon se apresentarão neste domingo na quadra 714/715 Norte. O show faz parte da parada cultural que abre o projeto Arte e Cidadania, promovido pelo Instituto Zabilin de Arte e Cultura, com produção do Espaço Cultural Mosaico.

Roberto Corrêa é mineiro, mas radicado em Brasília. O artista é reconhecidopelo país inteiro e no exterior por sua obra de pesquisa em viola caipira e viola de cocho. Ele compôs trilhas sonoras para programas da TV Globo e da TV Cultura. O artista já gravou 6 CDs, além das inúmeras participações que fez em homenagem a inumeros artistas do cancioneiro popular brasileiro.

Já Pablo Fagundes é o primeiro aluno formado em gaita pela UnB. Com repertório variado que vai do Blues a MPB, o artista é famoso na cidade e se apresenta com frequência no Clube do Choro, onde já tem público cativo e variado. O gaitista já tocou com David Grisman, Mike Marshall e Hamilton de Holanda, nos EUA, e até com Dominguinhos.
Para completar,o músico Ted Falcon, multi-instrumentista com uma longa trajetória ligada à Música Brasileira. Ele já tocou com Paulo Moura, Armandinho, Yamandu Costa, Guinga, Hamilton de Holanda, Jovino Santos Neto, Proveta e o grupo Época de Ouro – além de ter mostrado o choro brasileiro no Japão em outubro de 2006. Sua performance sempre impressiona pela fluidez com que executa no violino, instrumento que apresentará no evento

No dia 15, o público vai poder contar ainda com apresentações circenses, saraus de poesia, performances cênicas, exposição de artesanato, atendimento odontológico gratuito, aulas de forró e aeróbica. Além disso, brinquedos infláveis, mesa de pebolim, oficinas de grafiti e outras atividades ocuparão o dia inteiro de quem quiser participar da parada cultural.

Xepa Chique: Brechó variado com 10 lojas diferentes ocupará a quadra

Para quem gosta de se vestir bem e gastar pouco, a parada cultural Arte e Cidadania trará a Xepa Chique, movimento dos brechós mais famosos da cidade. Juntos, eles formam a feira de brechó mais variada da cidade com artigos exclusivos, acessórios super-chiques,roupas artesanais, artigos infantis e até um stand com cartazes de filmes das mais variadas cinematografias. Saiba mais no blog: http://www.cinemadecartaz.blogspot.com/


Expositoras

- PhytoEssencial – Linha de produtos naturais e artesanais que tratam da beleza, saúde e bem-estar com a força fitoterápica do cerrado
- Regina Andrade – Roupas exclusivas e artesanais feitas na Chapada dos Veadeiros
- Patrícia de Paula – Brechó Valentina Bazar
- Lígia Benevides – Cinema de Cartaz
- BelaMarê – Roupas exclusivas
- Luciana Ervilha – Brechó da Ervilha (roupas infantis)
- Ellen Gonsiorowski – brechó e acessórios super chiques
- Alice – pop bijous

- Gisa Müller – Etnia Photography e acessórios étnicos



Tudo será realizado ao ar livre, no meio da rua, que será fechada exclusivamente para que todos possam experimentar um dia inteiro de confraternização em prol da arte e da paz. O objetivo deste dia de atividades livres é mobilizar os moradores da Asa Norte em favor de melhorias para o bairro.

Arte e cidadania se estende às cidades satélites

Depois disso, do dia 16 de novembro (segunda-feira) até 13 de dezembro, 30 turmas se dividirão pelas sete atividades diferentes que o projeto oferece. Entre elas, as que se destacam são as Oficinas de reciclagem de materiais para filhos de catadores, em São Sebastião e na Estrutural, e as atividades de teatro temático direcionado às garotas de programa do Plano Piloto e de Taguatinga.

Para os alunos de escolas públicas de Samambaia e Recanto das Emas, o projeto oferecerá oficina de iniciação teatral; um curso básico de maquiagem terá como público alvo as mulheres do Varjão, Guará e de grupos de risco no Plano Piloto. Além dessas, outras atividades pretendem envolver também os jovens e a comunidade da terceira idade do DF. Todos os cursos, sem exceção, serão gratuitos.


SERVIÇO


O quê: Parada Cultural, em celebração de abertura do evento Arte e Cidadania
Quem: Roberto Corrêa (violeiro), Pablo Fagundes e tedy Falcon, Sons de Cidadania apresentações teatrais com Humberto Pedrancini, entre outros. Brinquedos infláveis, pintura de rosto, mesa de pebolim e tênis de mesa e muitas outras atrações.
Onde: 714/715 Norte, na rua com direção das 900 à W3 Norte - em frente ao Espaço Cultural Mosaico
Quando: 15 de novembro, das 9h às 20h

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ:

9h – Aulão aeróbico
10h – Apresentação Circo- Teatro Rebote (infantil)
11h- Espetáculo Em busca da cidade do trânsito (infantil)
12h- Espatáculo Saia de Pandora

TARDE:

14h- Espetáculo As caixeiras (adulto)
15h- Espetáculo educativo Vivendo no coletivo (adulto)
16h- Aulão de forró
17h-Show com Ted Falcon e Sons de Cidadania
18h- Show com gaitista Pablo Fagundes
19h-Show com violeiro Roberto Corrêa

Outras atividades:

. Performances O Rapaz da Rabeca e a Moça da Camisinha, Assinado EU e Branco
.. Intervenções artísticas com o grupo Picasso não pichava
... Pernas-de-pau Marmota com Tina Carvalho e Rodrigo Lelis
.... Sorteios de brindes

Área de Esportes (durante todo o dia)
-Skate
-Tênis de mesa
-Pebolim

Tendas:
- Brechó Xepa Chique
- Comida Natural
-Saúde

Parceiros: Secretaria de Cultura, Secretária de Justiça,GDF,Projeto Picasso não Pixava,Projeto Esporte a Meia Noite, Restaurante Bom Tempero,Tartaruga Lanches,Delta Primer Turismo, Saravah Produções, Sons de Cidadania, Corpore Pilates,Blommp Mundo Festa,Sonia Shicasho Estetic Center, Instituto Tai,Espaço Natural,TL Imóveis,Academix Academia, Cenacap-Escola Técnica,

Contatos

E-mail: espacomosaico@gmail.com

Telefone: 3032 – 1330

Daniela Gonçalves (produtora) - 9951-7531
Gustavo Aguiar (assessoria de comunicação) -9965-4901
Brasília (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!