Acabo de ler uma entrevista com uma ex-participante do Femen Brasil, que é o braço verde-amarelo do Femen Ucrânia. Esta moça, chamada Bruna Themis, colocou a boca no trambone e criticou duramente a «líder» do movimento, Sara Winter. Basicamente, a tal Sara, que tem sido e acontecido no Brasil e afora, é simpatizante do neo-nazismo, admira o bigodinho do Hitler e sua alcunha é a mesma de uma espiã inglesa nazista. Para além disso, Thamis criticou o movimento no Brasil por sua ausência de posicionamento político, sua relação mal-assumida com um partido político de um «assessor voluntário» que é atual candidato a vereador, e pela falta de embasamento teórico e conceitual do movimento. São acusações graves que certamente vão tirar muito a força do Femen Brazil e de sua líder-linda-e-loira-pintada-que-se-veste-de-pin-up. Para ler na íntegra, clique aqui.
Que pena. A coisa toda mal começou e já vai pelo ralo, e vai servir de prato cheio às ânsias devoradoras dos anti-feministas e dos machistas de plantão, sempre prontos a desmoralizar qualquer ato advindo de mulheres que vise adulterar a realidade machista do país das bundas.
Então vamos falar de moralismo.
Mostrar a bunda na TV? Pode.
Mostrar mulheres de biquíni rebolando no Pânico na TV? Pode.
Dançar seminua no Carnaval? Pode.
(Lembrando o contexto da mulher-objeto, etc., etc., não vou falar muito senão serei chamada de feminazi).
Mostrar os peitos em frente à embaixada da Rússia pode? Não pode (também não pode jogar lata de tinta na frente da embaixada, oras, é claro que não).
Mostrar os peitos dá cadeia, oras!! Menos no carnaval (na praia também não pode).
Exemplos:
Pode.
Não pode.
Pode.
Não pode.
Pode.
Não pode.
Pode.
Não pode.
e agora o povo deu pra ter também o que já é conhecido como "tetafobia amamentícia". Peito de mulher amamentando também não pode.
ResponderExcluirtriste esse femen, né? eu desconfio, sinceramente, que é um movimento anti-feminista que tem por objetivo enfraquecer o feminismo. contrapropaganda mesmo. pelo menos é o que ele logra fazer. vi outro dia no site a imagem de uma mulher (náipe femen: modela, como muito photoshop) com os seios à mostra e a coroa de flores segurando, em uma mão, uma espécie de foice, e, na outra, uma 'bolsa escrotal', os bagos de um homem! era a figura da mulher linda e castradora, que muitos associam ao feminismo (menos a parte 'linda', hehe), mas que é um estereótipo rebatido pelo feminismo. achei tão absurdo.
enfim, pra dizer o mínimo: o femen não é sério.
bem lembrado a questão da amamentação. faz-me pensar que as pessoas que condenam essa prática não devem ter bebido muito leite da teta, e ficaram assim amargosas.
ResponderExcluirsobre o fêmen, descrédito e desserviço total ao movimento feminista. com a associação aos Nazi, é pior ainda. modelo de mulher castradora e manifesto Scum (com a pitada de sensualidade que não pode faltar, claro) é tudo o que os reaças podem querer.